Saúde | 28 de outubro de 2016

Outubro Rosa Movimenta Bairro Santa Catarina

img_alt

teste

 

A Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe 03 do PSF em parceria com o NASF na quarta-feira (26/10) a reunião do “Outubro Rosa” o evento aconteceu nas dependências da Igreja Batista de Ipiranga e contou com um número grande de participantes.
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
A Enfermeira Júlia Dantas abriu a reunião alertando as mulheres sobre o Câncer de Mama, o Dr. Mario Teotônio Luz realizou a palestra: “Valores de Riscos do Câncer de Mama”, a Psicóloga Gabriela Marinho também participou dessa reunião com a palestra “A família e o Câncer”, finalizando a Educadora Física Nonata Santos realizou um alongamento para preparar as participantes para a caminhada que teve as ruas do Bairro Santa Catarina como destino terminando na Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Vista, após a caminhada foi servido um lanche aos participantes.

ASSUNTOS: