segunda-feira , 7 abril 2025
Lar Pela primeira vez, aluno da Rede Municipal de Ipiranga do Piauí conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

Pela primeira vez, aluno da Rede Municipal de Ipiranga do Piauí conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Rede Municipal de Ensino segue avançando na cidade de Ipiranga do Piauí, e pela primeira vez na história, o município conquistou uma medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Ipiranga do Piauí está entre as 03 cidades do estado do Piauí a receberem a medalha de prata Nível II na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O município ainda foi condecorado com 04 menções honrosas, sendo três delas no Nível I e uma no Nível II.

Na 17ª Edição da OBMEP, o aluno João de Sousa Silva, da Escola Municipal Dr. Antônio Santos, foi medalhista de Prata. Além dele, os alunos Hitallo Gabriel (Santa Catarina), Mário José (Manoel Ribeiro), J´ulia Yasmim (Santa Catarina) receberam menções honrosas Nível I e Maria Rita (Dr. Antônio Santos) recebeu menção honrosa Nível II.

Uma das ações que contribuíram para o desempenho do município na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi a implatação do projeto ‘Clube Olímpico de Matemática’ que preparou alunos do 6º ao 9º ano e incentivou o interesse pela matemática.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, as conquistas são motivos de orgulho e de reconhecimento pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

“Muito orgulho da Educação do nosso município, a cada dia colhemos frutos de um trabalho realizado com muita dedicação pelos nossos profissionais de educação. Parabéns aos alunos que conseguiram esse belíssimo resultado, inédito para o nosso município, parabéns aos professores, famílias, enfim parabéns a todos que contribuíram de maneira direta ou indireta”, frisou.

Segundo o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, as premiações são resultados de um trabalho duro desempenhado pela equipe técnica, professores e alunos da Rede Municipal de Educação.

“A Educação de Ipiranga do Piauí está muito contente pela conquista da primeira medalha de prata para nossa cidade e também dobrar o número de menções honrosas, é o resultado de muito trabalho duro, de esforço dos professores, família, e dos alunos, e quando tem trabalho duro, vem o resultado”, afirmou.

Gilberto Vieira ainda comentou sobre ações que ajudaram a melhorar o desempenho do município na Olimpíada de Matemática.

“Neste ano implantamos o Clube Olímpico para o estudo intensivo para preparação para Olimpíada de Matemática, e o resultado veio. No Piauí, apenas três cidades receberam a medalha de prata Nível II e Ipiranga foi uma delas, então é um momento histórico de muita alegria e gratidão”, assegurou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

LEI N° 813 DE 2021-ALTERAÇÃO DA LEI DE CONSELHOS 673-2007

LEI N° 813 DE 2021-ALTERAÇÃO DA LEI DE CONSELHOS 673-2007 LEI N°...

LEI N° 814 DE 2021-PREVINE BRASIL

LEI N° 814 DE 2021-PREVINE BRASIL LEI N° 814 DE 2021-PREVINE BRASIL

LEI N° 815-2021 – UTILIDADE PUBLICA ONG

LEI N° 815-2021 – UTILIDADE PUBLICA ONG LEI N° 815-2021 – UTILIDADE...

LEI N°816-2021 FOLGA SERVIDORES

LEI N°816-2021 FOLGA SERVIDORES LEI N°816-2021 FOLGA SERVIDORES