No último sábado, 13 de agosto, foi realizado em Ipiranga do Piauí, o ato ‘Mulheres juntas pelo Brasil’, que objetiva um país sem machismo, racismo, violência desigualdade ou exclusão social.
O ato teve início com concentração em frente ao Terminal Rodoviário, e logo em seguida, as mulheres se deslocaram para a Praça Joaquim Rufino.
Uma das mobilizadoras do evento, Pauliane Fontes, comentou sobre a importância do ato público e destacou a luta das mulheres por direitos e melhores condições de vida, e por isso, as mulheres vão as ruas para lutar pelos seus direitos.
“Nós mulheres sempre estivemos na linha de frente das lutas por direitos e melhores condições de vida em nosso país, então marchamos pelas ruas de Ipiranga mostrando que temos esperança de um país sem machismo, violência, racismo e desigualdade e exclusão social. Vamos reconstruir o país pelas mãos das mulheres”, pontuou.
O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, esteve presente no ato, reforçando o apoio e a importância da luta contra qualquer violência e preconceito.
“Nós participamos e apoiamos o movimento ‘Mulheres juntas pelo o Brasil’ em nosso município. Na oportunidade contamos com a presença do nosso deputado estadual Francisco Limma, que sempre está presente e apoiando as nossas ações. O movimento marca a luta contra qualquer tipo de violência e preconceito, bem como a busca de polícias públicas para garantir os seus direitos, então estamos juntos nessa luta”, frisou o gestor municipal.
O evento foi realizado pelo Comitê Popular de Luta, pelas Mulheres com Lula, pela Secretaria Nacional de Mulhres do PT e por Elas por Elas.
Deixe um comentário