Nesta quarta-feira, 22 de maio, a Escola Apaeana Tia Nely, localizada em Ipiranga do Piauí, comemorou seus 29 anos de fundação com uma celebração especial que reuniu alunos, famílias, autoridades e a comunidade local.
A escola tem uma longa trajetória de dedicação e compromisso com a inclusão e o bem-estar de pessoas com deficiência.
A Presidente da APAE, Alessandra Silva não conseguiu estar presente, mas deixou uma mensagem sobre a alegria pelas realizações da escola.”Somos uma associação de pais e amigos dos excepcionais. Somos seres únicos, diferentes, incomuns e incompletos. Na verdade, somos todos seres excepcionais. Foram excepcionais as pessoas que tomaram a iniciativa de criar uma associação que promovesse o bem-estar às pessoas com deficiência, que não possuíam um serviço local organizado. Nossa luta é por um mundo mais solidário, onde todos possam conquistar seus direitos como cidadão, superando as diversidades e os preconceito”, destacou a Presidente da APAE, Alessandra Silva.
A celebração contou com diversas apresentações e homenagens. O Coral Vozes Daqui e os grupos Mãe Rainha e Grupo do Divino realizaram suas performances, trazendo um clima de alegria e reflexão.
A cerimônia também foi marcada por agradecimentos especiais à presença de Nelson, ministro da eucaristia, aos professores, merendeiras, vigias, voluntários, gestão, diretório e autoridades locais, que têm apoiado a causa ao longo dos anos.
Entre os convidados de honra, estavam o prefeito Elvis Ramos e a diretora da escola, Santa Pereira. Em seus discursos, eles reafirmaram o compromisso contínuo com a missão da APAE de promover uma sociedade mais justa e solidária.
A celebração foi um testemunho do impacto positivo que a Escola Apaeana Tia Nely tem na comunidade de Ipiranga do Piauí, oferecendo respeito, atenção, amor, dignidade e inclusão às pessoas com deficiência. Ao encerrar o evento, os presentes se mostraram agradecidos e inspirados, com um renovado compromisso de continuar lutando por um mundo mais inclusivo e solidário.
Veja mais imagens aqui: