A Prefeitura de Ipiranga do Piauí deu início oficialmente às atividades em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município. A festividade, que segue até o dia 15, teve início na tarde desta quinta-feira, 12.
A primeira atividade desenvolvida foi uma solenidade de homenagem e nomeação do auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O espaço, que é utilizado para reuniões e eventos, passou a se chamar Enfermeira Eudóxia Ianni Lima Verde da Silva, em homenagem à memória deixada pela enfermeira de mesmo nome, que prestou serviços à Cidade de Ipiranga do Piauí por cerca de 15 anos.
O momento contou com a presença do prefeito Elvis Ramos, do secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier, vereadores e a população em geral. Durante a cerimônia, a família da enfermeira compareceu para a homenagem, incluindo seu pai, Dr. Itamar Silva, e seu filho, Guilherme Silva.
Em discurso, o pai da homenageada, Dr. Itamar Silva, agradeceu pela nomeação do auditório em memória à enfermeira. “Só tenho a agradecer pelo carinho e pela linda homenagem. Minha filha prestou serviços à cidade de Ipiranga do Piauí por cerca de 15 anos e é lembrada com muito carinho até os dias atuais. Isso nos enche de orgulho. Ela foi um exemplo de pessoa e profissional”, afirmou.
As festividades tiveram continuidade à noite, com uma solenidade de comemoração pela conquista do hexacampeonato do Selo UNICEF, referente ao período de 2021 a 2024. O evento, realizado no Centro Cultural Poliesportivo, contou com a presença de representantes do poder legislativo e executivo municipal.
Atualmente, Ipiranga é recordista no Selo UNICEF. O município ganhou todas as edições da premiação, desde 2004, totalizando 6 títulos.
Durante a solenidade, estiveram presentes o prefeito Elvis Ramos, a vice-prefeita Iolanda Rêgo; os secretários de Assistência Social, Iolita Ramos, de Saúde, Derisvaldo Xavier, e de Educação, Gilberto Vieira; a articuladora municipal do Selo UNICEF, Jakeline Borges, as mobilizadoras Rejane, Lara e Jéssyka Rufino, e o presidente do CMDCA, Lucas Coelho.
Na oportunidade, o prefeito Elvis Ramos, destacou que a vitória foi resultado de muito esforço e dedicação da equipe municipal. “O difícil não é ganhar, mas se manter campeão, e nós conseguimos fazer isso durante seis edições. Hoje, Ipiranga é uma das três cidades do Piauí a receber o título de hexacampeã do Selo UNICEF, uma honraria que reconhece as políticas públicas voltadas para o bem-estar de crianças e adolescentes. Isso nos motiva a buscar cada vez mais melhorias para nossos jovens”, disse.
O Secretário de Educação, Gilberto Vieira, também aproveitou o momento para parabenizar a conquista Ipiranguense. “Hoje Ipiranga se destaca na área da educação, ficando entre as quatro cidades com as melhores escolas do estado. A celebração desse hexacampeonato não apenas marcou a vitória no Selo UNICEF, mas também reforçou o compromisso da cidade com a educação e o desenvolvimento social”.
Mais fotos
Deixe um comentário