O município de Ipiranga do Piauí recebeu nesta sexta-feira, 05 de abril, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras. O momento foi realizado no Poliesportivo Municipal.
A Feira de Mulheres Empreendedoras de Ipiranga do Piauí é organizada pela Organização Popular de Mulheres de Ipiranga, em parceria com a Prefeitura Municipal, com a Câmara Municipal, com o Sebrae, com a Sala do Empreendedor, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres.
Durante o momento, diversas mulheres empreendedoras puderam expor e comercializar seus produtos em diferentes áreas, dentre elas, agricultura familiar, moda e culinária.
Na oportunidade, o evento contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; dos vereadores Paulo Cortez, Neilon Carvalho, João Batista e Henrique Leal; de grupos de mulheres e comunidade em geral.
Em entrevista, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, destacou que busca trabalhar políticas públicas voltadas para as mulheres e reafirmou o compromisso de continuar incentivando o empreendedorismo feminino.
“Desde que assumimos, nós procuramos dá uma atenção especial para as políticas públicas voltadas para as mulheres e para incentivar as mulheres empreendedoras do nosso município. Em parceria com a Organização Popular de Mulheres, com o Governo do Estado, realizamos a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras para dar visibilidade as políticas voltadas para as mulheres, assim como, incentivar o empreendedorismo feminino”, assegurou.
A vice-prefeita Iolanda Rêgo comentou sobre o evento e destacou a importância de incentivar o empreendedorismo feminino e ressaltou a participação da mulher na gestão municipal.
“A mulher tem o poder de transformar todos os espaços que ela está e estamos juntos na causa pelo protagonismo feminino, pois lugar de mulher é onde ela quiser”, assegurou.
Uma das organizadoras do momento, Pauliane Fontes, comentou sobre o objetivo da Organização Popular de Mulheres de Ipiranga do Piauí e destacou a importância da Feira de Mulheres Empreendedoras
“O nosso objetivo é trabalhar ações e projetos sociais para mulheres em estado de vulnerabilidade. Iniciamos nossas ações ainda na pandemia com o foco de prevenção das violências contra as mulheres, vendo a necessidade de uma rede de apoio para as mulheres no âmbito da violência doméstica, mas o foco cresceu e partiu para outras áreas. Vimos a necessidade das mulheres de Ipiranga desenvolverem os seus dons artísticos e culturais e desde 2022 trabalhamos em parceria com a Sala do Empreendedor e com o Sebrae para o empreendedorismo feminino e dessa parceria surgiu a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras de Ipiranga do Piauí”, garantiu.
Veja fotos:
Deixe um comentário