Em virtude de políticas públicas voltadas para a área da Educação Infantil, o município de Ipiranga do Piauí recebeu, nesta segunda-feira (10), um prêmio de reconhecido nacional. Trata-se do Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização. A cerimônia de entrega ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
A iniciativa, promovida pelo Ministério da Educação, integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e tem como objetivo reconhecer as secretarias de educação dos estados, municípios e do Distrito Federal que adotam práticas inovadoras e eficazes para a alfabetização de crianças no Brasil. Em sua primeira edição, o selo contou com a participação de 4.578 municípios, representando mais de 82% das 5.570 cidades do país.
Ipiranga do Piauí foi um dos municípios destaques, tendo sua educação reconhecida pelo trabalho realizado e recebeu o prêmio. O prefeito Elvis Ramos e o secretário de Educação, Gilberto Vieira, representaram o município na cerimônia de entrega.
O secretário Gilberto Vieira comemorou a premiação e destacou que o município prioriza pela educação de qualidade. “O município de Ipiranga está de parabéns nas políticas públicas educacional tão importante. Vamos continuar priorizando uma educação de qualidade em Ipiranga”, disse.
Segundo o prefeito Elvis Ramos, a premiação foi através de uma dedicação em conjunto dos gestores e educadores do município. “Essa premiação é um fruto de um trabalho articulado, em parceria com o legislativo, com as escolas, com educadores e todos os profissionais da educação e também do nosso esforço. No dia a dia, estamos trabalhando para desenvolver ainda mais a educação do nosso município”, declarou.
A entrega do selo é uma importante etapa do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que busca não apenas premiar, mas também incentivar os municípios a adotar estratégias eficazes para garantir a alfabetização plena até os 8 anos de idade, alinhando-se aos objetivos do Ministério da Educação e fortalecendo a política nacional de alfabetização.
Deixe um comentário