A Prefeitura Municipal de Ipiranga, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (Equipe da Estratégia Saúde da Família – 3) e Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 27 de setembro, uma série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, mês de Conscientização da Vida e Prevenção ao Suicídio.
As atividades aconteceram no Centro de Referência Especializado em Assistência Social e teve como tema “Se Precisar, Peça Ajuda”.
O evento teve como público membros da Academia da Saúde, alunos do 9° da escola Santa Catarina, familiares e pacientes em uso de psicotrópicos.
Logo após a abertura do evento conduzido pela enfermeira Júlia Dantas, que falou sobre “Campanha Setembro Amarelo: Importância e seus objetivos para valorização da Vida”, houve uma palestra através do psicólogo Dr. Evilásio Moura que abordou a temática “Assistência psicológica como fator de proteção da saúde mental e valorização da vida”.
Em seguida, a Dra. Paula Mirele explanou sobre “Medicamentos Psicotrópicos: Terapia criteriosa no controle da saúde mental”.
A coordenadora do CREAS, Maria Antônia e a assistente social, Liliane Vieira, falaram sobre “Transtorno mental como fator determinante de desestrutura social dos núcleos familiares”.
Logo após foi realizada uma dinâmica com a professora Nonata Santos.
Na ocasião, houve atualização vacinal, antropometria e aferição da pressão.
O evento foi encerrado com a entrega de lanches e o sorteio de brindes.
Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier; a coordenadora da Atenção Básica, Lara Janaína; a coordenadora do CREAS, Maria Antônia; as assistentes sociais, Liliane Vieira e Raquel; a psicopedagoga Neide Coelho e a enfermeira Priscila Silva.
Deixe um comentário