O projeto tem o intuito de possibilitar a aprendizagem das gestantes na confecção dos enxovais dos bebês.
A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira, 19 de dezembro, o encerramento do Projeto Nascer.
O projeto tem o intuito de possibilitar a aprendizagem das gestantes na confecção dos enxovais dos bebês, bem como proporcionar oficinas com orientação de profissionais da saúde.
Na ocasião, foram entregues enxovais para as gestantes e para as mães de recém-nascidos.
Durante o momento, foi apresentado um vídeo com duas mães do Projeto Nascer, o qual possibilitou a conquista do prêmio Gestor Social.
Certificados também foram entregues para as pessoas que colaboraram para a conquista do Prêmio Gestor Social.
O prefeito Elvis Ramos falou sobre a importância do projeto.
Prefeito Elvis Ramos
“Esse é um projeto que visa atender a mãe desde a gestação e que é uma parceria da Assistência Social com a Secretaria de Saúde e a intenção é que as mães produzam seu próprio enxoval e tenha a oportunidade de ter acompanhamento com médicos, enfermeiros, psicólogos e toda a equipe da Saúde para que ela possa ter uma gravidez mais saudável e que essa orientações ajudem na fase inicial da criança, então, é importante que o projeto seja sempre realizado e que a gestão esteja sempre apoiando”, disse o prefeito.
A vice-prefeita, Iolanda Rêgo agradeceu por estar no encerramento do projeto com as famílias.
Vice-prefeita, Iolanda Rêgo
“É muito importante participarmos de uma gestão que olha para todos os públicos da cidade e a Assistência Social tem se preocupado em levar as políticas públicas para todas as pessoas de Ipiranga e hoje nós agradecemos por estar com cada mamãe em um momento natalino tão especial, e peço que Deus abençoe todas as crianças para que sejam fortes e cresçam sempre bem”, disse a vice-prefeita.
A coordenadora do Projeto Nascer, Rejane Gonçalves disse que o projeto ajuda as mães durante o período da gravidez e também nos primeiros cuidados com as crianças. “O projeto Nascer atende mulheres de baixa renda e alcança mulheres que precisam de apoio na hora da confecção do seu enxoval e também de acompanhamento durante o processo da gravidez. Para nós da Assistência Social esse projeto é muito gratificante porque através temos também profissionais que ministram oficinas e que falam sobre o período da gravidez e da amamentação, então, é gratificante ver o quanto esse momentos são significativos para as mães”, disse a coordenadora.
Rejane Gonçalves, coordenadora do projeto
Veja mais imagens!
Deixe um comentário