40° Semana Cultural da Juventude Ipiranguense é encerrada com grande sucesso

Evento foi realizado dos dias 16 a 22 de julho.

Neste sábado, 22 de julho, a 40° Semana Cultural da Juventude Ipiranguense chegou ao seu encerramento, com uma programação repleta de atividades culturais, esportivas e shows, que atraíram um público entusiasmado e ansioso por aproveitar os dias de celebração. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou no dia 16 de julho e, ao longo de sete dias, proporcionou momentos memoráveis para toda a comunidade.

Com uma estrutura impecável e um monitoramento rigoroso de segurança, os organizadores garantiram que a Semana Cultural fosse uma experiência única e inesquecível para os participantes. Diversas atividades fizeram parte da programação, contemplando desde competições esportivas até apresentações culturais emocionantes.

No último dia do evento, pela manhã, a Quadra Esportiva Buriti foi palco da Final do Torneio de Voleibol Masculino e Feminino, que contou com a presença entusiasmada dos torcedores. À tarde, a Praça Nossa Senhora da Conceição foi tomada por um animado pagode, proporcionando um clima descontraído e cheio de energia.

Final do Torneio de Voleibol Masculino

No período noturno, a Praça da Juventude foi o cenário das Apresentações Culturais, que encantaram a todos os presentes. Os espetáculos da escola de Ballet Pirueta e do Grupo de Ballet Plumas de Furta-lhe-à-Volta cativaram o público com sua graça e talento. A Fanfarra de Dom Expedito Lopes (FANDEL) também brilhou em sua participação, demonstrando todo o seu talento musical.

Apresentações culturaisEm um momento de reconhecimento e gratidão, a organização do evento entregou Placas de Agradecimento ao prefeito Elvis Ramos e à vice-prefeita Iolanda Rêgo pelos esforços e dedicação na realização da 40° Semana Cultural da Juventude Ipiranguense.

A culminação da noite foi marcada por emocionantes shows musicais, que garantiram momentos de diversão e animação para todos os presentes. Os artistas Leide Zu, talento local, Mastruz com Leite, Jotavê e Chapéu de Couro Mix encantaram o público com suas performances nesta noite. A última banda, Chapéu de Couro Mix, foi tão contagiante que se apresentou ao amanhecer, proporcionando uma experiência inesquecível para os espectadores.

Show de Mastruz com Leite
Show de Jotavê

O prefeito Elvis Ramos expressou sua gratidão e satisfação com o sucesso da Semana Cultural: “Ficamos com o sentimento de gratidão e felicidade e de agradecimento às pessoas, à Secretaria de Cultura, demais Secretarias, à Câmara Municipal, ao Governo do Estado e aos nossos deputados, enfim, a todas as equipes envolvidas nesta realização. Já estamos com saudade.”

Prefeito Elvis e primeira-dama Kennyana Miranda

O evento superou todas as expectativas, como ressaltou o prefeito Elvis Ramos: “Esta foi a maior Semana Cultural da Juventude Ipiranguense de todos os tempos em termos de público e estrutura, superando as nossas expectativas. Só na terça-feira, tivemos mais de 40 mil pessoas, recorde de público, organização, segurança e infraestrutura. Tivemos transmissão ao vivo dos shows para que pessoas de qualquer lugar pudessem assistir ao evento. Então, foi uma semana que pensamos nos mínimos detalhes e graças a Deus deu tudo certo.”

A vice-prefeita Iolanda Rêgo também compartilhou sua satisfação com o resultado da 40° Semana Cultural: “Temos uma avaliação muito positiva desse evento. São 40 anos de história, e essa edição ficou marcada pelas belas apresentações, pela organização, e nós, enquanto colaboradores, estamos felizes com o resultado dessa Semana da Juventude, que traz para nossa população o lazer, oportunidade de serviço, geração de emprego e renda, e acima de tudo, o reencontro dos nossos irmãos conterrâneos.”

Vice-prefeita Iolanda, secretário João Olímpio e prefeito Elvis

O Secretário de Cultura, João Olimpio, finalizou destacando o sentimento de dever cumprido: “Nós temos o sentimento de dever cumprido, tínhamos uma grande expectativa, e graças a Deus alcançamos nossos objetivos. Tenho certeza de que entregamos os serviços e desenvolvemos todas as atividades pré-estabelecidas, ou seja, tudo o que planejamos foi executado, e o povo abraçou o evento. Tivemos a maior Semana da Juventude Ipiranguense.”

Com tanto sucesso e alegria, a 40° Semana Cultural da Juventude Ipiranguense entrou para a história como um dos mais memoráveis eventos do Estado, proporcionando momentos de união, cultura e diversão para toda a comunidade ipiranguense. A expectativa para a próxima edição já é grande, e a população aguarda ansiosamente por mais uma semana inesquecível de celebração cultural.

Mais Fotos
Encerramento da 40° Semana Cultural da Juventude Ipiranguense

Confira matérias relacionadas:
Palestras, cavalgada e shows marcam o sexto dia da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense
5º dia da Semana da Juventude movimenta Ipiranga do Piauí com diversidade cultural, shows e competições
Diversão e Arte tomam conta do Quarto Dia da Semana Cultural da Juventude em Ipiranga do Piauí
Milhares de pessoas prestigiam shows na terceira noite da Semana da Juventude Ipiranguense
Segundo dia da Semana Cultural da Juventude oferece diversidade cultural e saúde em Ipiranga do Piauí
40ª Semana Cultural da Juventude é aberta oficialmente em Ipiranga do Piauí
Prefeito Elvis divulga programação completa da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense
XL Semana Cultural da Juventude Ipiranguense promete ser sucesso de público e organização