Ipiranga do Piauí recebe unidade móvel de mamografia e beneficia mulheres com exames gratuitos

O município Ipiranga do Piauí foi um dos contemplados com a unidade móvel de mamografia, que está ofertando atendimentos gratuitos ao público feminino com idade de 40 a 69 anos.

Em Ipiranga do Piauí, a unidade móvel estará atendendo entre os dias 09 e 15 de agosto, e é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

A unidade móvel de mamografia tem foco voltado para a prevenção e o rastreio do câncer de mama, e em Ipiranga do Piauí, a expectativa é que a mesma possa atender um grande número de mulheres com idade entre 40 e 69 anos.

Ao Cidades na Net, o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, destacou a importância da parceria firmada e ressaltou que o foco está voltado para a prevenção e rastreio do câncer de mama.

“Iniciamos os atendimentos da unidade móvel de mamografia com foco na prevenção e rastreio do câncer de mama em nosso município. Se trata de uma parceria muito importante da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. Os atendimentos são destinados ao público feminino, e aqui as mulheres poderão realizar o exame gratuito em sua própria cidade”, frisou.

Derisvaldo Xavier ainda agradeceu ao prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, pelo apoio, ao Governo do Estado, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está empenhada na ação.

“Agradecemos ao nosso prefeito Elvis Ramos pelo empenho, ao Governo do Piauí, e a Secretaria de Estado da Saúde, por proporcionar essa parceria com nosso município, e a toda equipe da Secretaria Saúde de Ipiranga do Piauí, que está empenhada contribuindo para que o momento ocorra de forma organizada e acolhedora”, afirmou.

Fotos: Ascom