IPIRANGA | Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla chega ao segundo dia com palestra e atividades terapêuticas

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início nesta segunda-feira, 21 de agosto, e segue até a próxima sexta-feira, 25, em Ipiranga do Piauí.

Nesta segunda-feira, 21, o evento foi iniciado com a Caminhada da Inclusão, que teve início na Praça da Rodoviária e percorreu ruas da cidade. Na oportunidade, o momento contou com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, da AEMIP, da Academia de Saúde, alunos e famílias da Escola Apaeana Tia Nely, da vice-prefeita Iolanda Rêgo, do SAMU, do secretário de Governo Ricardo Leal, da coordenadora do CRAS, Cleudiana, da coordenadora da Educação Leyde Ana, da presidente da Apae, Alessandra Silva, da diretora da Apae, Santa Pereira, e da comunidade em geral.

Na ocasião, a presidente da APAE, Alessandra Silva e a diretora da APAE, Santa Pereira, conduziram o momento com informações sobre este movimento Apaeano falando sobre a importância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que conta com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”.

Já nesta terça-feira, 22 de agosto, segundo dia de atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o momento contou com palestra e exercícios terapêuticos e qualidade de vida.

Na ocasião, a nutricionista Natane Sousa ministrou palestra com o tema ‘A importância da alimentação saudável’, e a fisioterapeuta Aline Leal conduziu os exercícios terapêuticos e de qualidade de vida.

O secretário Derisvaldo Xavier a presidente da APAE de Ipiranga, Alessandra Silva, a diretora da APAE, Santa Pereira, estiveram presentes, assim como, alunos, famílias e professores da Escola Apaeana Tia Nely, e alunos da AEE da Escola Estadual Manoel Ribeiro.

Fotos: Ascom