Município de Ipiranga do Piauí sedia encontro que trata sobre Escola em Tempo Integral

Nos dias 02 e 03 de maio, o município de Ipiranga do Piauí sediou um minicurso intitulado “Escola em Tempo Integral: Construindo uma proposta de matriz curricular para o ensino fundamental anos iniciais e finais”.

Momento do 1º dia

O evento, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, reuniu não apenas representantes da cidade anfitriã, mas também de outros municípios vizinhos.

Autoridades estiveram presentes na abertura

A iniciativa, realizada pelo Instituto Presente em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de importantes autoridades locais, incluindo o prefeito Elvis Ramos, a vice-prefeita Iolanda Rêgo, e o coordenador técnico de projetos do Instituto Presente, Antônio José Medeiros, secretários e representantes de e representantes de Bocaina, Santa Rosa do Piauí, Dom Expedito Lopes, Inhuma, Santa Cruz do Piauí, Paquetá do Piauí e Valença do Piauí, demonstrando o interesse e a preocupação compartilhados por diversas localidades em relação à educação em tempo integral.

Apresentação cultural deu boas-vindas aos participantes

O objetivo central do evento foi sensibilizar os gestores municipais para a importância da implementação e expansão das escolas em tempo integral, visando oferecer uma educação mais completa e abrangente aos estudantes.

No final foi entregue certificados para os participantes

As atividades iniciaram na quinta-feira, 02, com a formação da mesa de honra e discursos das autoridades presentes, seguidos pela elaboração do Programa Municipal de Escola em Tempo Integral, sob a orientação do coordenador técnico Antônio José Medeiros.

Antônio José Medeiros

Além disso, o minicurso proporcionou a troca de experiências entre os participantes, com relatos sobre os desafios e sucessos na implantação da educação em tempo integral em Ipiranga do Piauí e nos demais municípios representados.

Após uma pausa para o almoço, as atividades da tarde foram marcadas por palestras enriquecedoras, como “Os princípios da Educação Integral e elaboração da matriz curricular”, ministradas por Juliana Andrade e Luís Carlos Batista, promovendo uma reflexão aprofundada sobre os fundamentos e práticas da educação em tempo integral.

Juliana Andrade ministrou palestras

Secretário Gilberto Vieira

O minicurso teve continuidade nesta sexta-feira (03) com novas palestras e debates, proporcionando ainda mais aprendizado sobre esse modelo educacional inovador e transformador. A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a qualidade e a melhoria contínua da educação pública no estado do Piauí.

Prefeito Elvis Ramos

O prefeito Elvis Ramos falou sobre a importância do evento. “É com grande satisfação que recebemos em nosso município tão importante evento sobre a educação em tempo integral. Esta iniciativa reflete o compromisso tanto da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí quanto do Instituto Presente com a qualidade da educação. É fundamental que possamos discutir e implementar medidas que proporcionem uma educação mais completa e abrangente aos nossos estudantes. Agradeço a todos os envolvidos e tenho certeza de que sairemos deste minicurso com ideias e inspirações valiosas para o futuro da educação em nossa região”, disse.

Mais imagens dia 02:

Imagens dia 03: