Prefeitura de Ipiranga do Piauí lança campanha de vacinação contra febre aftosa em parceria com órgãos estaduais

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura lançou neste último sábado, 13 de abril, a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

O lançamento da campanha aconteceu no Martinho’s Ranch e contou com a parceria da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária e a Adapi.

Para imunizar o rebanho contra a febre aftosa, é necessário que o criador esteja cadastrado junto à defesa agropecuária do município. A gestão municipal realizou a aquisição de doses em quantidade suficiente para atender a toda a demanda local, tornando o processo de obtenção das vacinas simples e acessível aos criadores, bastando apenas o cadastro para usufruir desse benefício essencial para a proteção da saúde animal.

O lançamento contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; de vereadores; do secretário de Agricultura, Joane Leal; do fiscal agropecuário, Ênio Pio e do Técnico da SADA, José Airton.

No ano de 2023, o município alcançou o primeiro lugar no estado, tendo vacinado 100% do rebanho dos criados do município.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos falou sobre os objetivos da campanha. “Estamos comprometidos em garantir a saúde e o bem-estar de nosso rebanho em Ipiranga do Piauí. A vacinação contra a febre aftosa é uma prioridade para nossa administração, e estou orgulhoso de ver o esforço conjunto entre a Prefeitura, a Secretaria de Agricultura e nossos parceiros estaduais para tornar essa campanha possível. Nossa meta é clara: atingir novamente 100% de cobertura vacinal em nosso município. Com a colaboração de todos os criadores cadastrados, tenho certeza de que alcançaremos esse objetivo e continuaremos a fortalecer nossa agropecuária local”, destacou.

O secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal agradeceu ao prefeito Elvis Ramos pela ação. “Quero expressar minha gratidão ao prefeito Elvis Ramos pelo seu comprometimento e apoio contínuo à agricultura de Ipiranga do Piauí. Esta campanha de vacinação contra a febre aftosa é fundamental para proteger nosso rebanho e garantir a saúde animal em nosso município. A aquisição das doses e a simplificação do processo para os criadores cadastrados são passos essenciais para alcançarmos nossa meta de 100% de cobertura vacinal”, disse.

Veja mais fotos aqui: