PREFEITURA DE IPIRANGA DO PIAUÍ REALIZA CAMPANHAS EDUCATIVAS SOBRE POLUIÇÃO SONORA E ATMOSFÉRICA

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou duas campanhas simultâneas, combate à Poluição Sonora e Atmosférica.
As ações foram realizadas nos meses de novembro e dezembro de 2023 em várias localidades do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. A primeira fase da campanha envolveu uma apresentação sobre a poluição sonora e atmosférica, bem como a distribuição de panfletos informativos aos alunos da Escola Municipal Sinobilina que tiveram a oportunidade de aprender sobre os impactos da poluição do ar e excesso de ruídos e como cada um pode contribuir para a diminuição desses problemas.

A campanha teve ainda a colaboração do grêmio estudantil da Escola Municipal Santa Catarina, que participaram ativamente, disseminando informações e panfletos para alunos e funcionários da escola, destacando os efeitos nocivos desses tipos de poluição.

A culminância das campanhas ocorreu com palestras dirigidas aos alunos dos anos iniciais da Escola Municipal Antônio Tapety. Essa etapa visou proporcionar uma base sólida de conhecimento para as crianças dessa fase inicial da formação educacional. Os alunos foram orientados a desenvolver valores de responsabilidade ambiental e social, compreendendo a importância de suas ações individuais na preservação da qualidade ambiental.

O Secretário Municipal de Educação, Gilberto Vieira, ressaltou: “envolver os estudantes nas discussões sobre questões ambientais, capacita-os a se tornarem agentes ativos na construção de um futuro mais sustentável para nossa comunidade”. Desse modo, enfatiza a importância de serem trabalhados os temas contemporâneos transversais, como o meio ambiente, de modo constante para garantir uma melhor qualidade de vida e preservação dos recursos naturais e qualidade de vida.