Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí promove momento informativo sobre Gravidez na Adolescência

No intuito de fortalecer os laços familiares e promover o diálogo sobre temas relevantes para a comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, realizou a primeira reunião do ano com as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Mobilização dos Adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).

O evento ocorreu em dois momentos distintos: no dia 06 de fevereiro, com as mães dos adolescentes, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e no dia 07 de fevereiro, com os próprios adolescentes do NUCA, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Uma das principais temáticas abordadas durante a reunião foi a Gravidez na Adolescência, um assunto de extrema relevância que faz parte do Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes. Para enriquecer a discussão, contamos com a presença da Enfermeira M° Beatriz Valles, que trouxe informações valiosas sobre o tema.

O momento proporcionou uma troca de conhecimentos para ambos os públicos presentes. Com o período carnavalesco se aproximando, a discussão sobre gravidez na adolescência torna-se ainda mais pertinente, trazendo consciência e reflexão tanto para as mães quanto para os próprios adolescentes.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social demonstra o compromisso em promover ações que contribuam para o fortalecimento das famílias e para o desenvolvimento saudável dos adolescentes, abordando temas importantes de maneira informativa e participativa.

Momento com adolescentes do NUCA