Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí promove roda de conversa sobre Bullying

Roda de conversa foi realizada com participantes do NUCA.

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira, 17 de novembro, uma roda de conversa com os adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

A atividade aconteceu no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e teve como tema “Bullying”.

Estiveram presentes, o coordenador do SCFV e do Nuca, Roniel Alves, a assistente social, Liliane Vieira, a coordenadora do CREAS, Maria Antônia, a psicóloga do CREAS, Nadielli Suelma e os orientadores social.

A roda de conversa teve início sendo conduzida pela psicóloga, Nadielli Suelma, e pela coordenadora do CREAS, Maria Antônia.

A coordenadora Maria Antônia falou sobre o objetivo do evento.

Maria Antônia, coordenadora do CREAS

“O objetivo é diminuir a prática do bullying, compreendendo seus danos e traumas psicológicos e físicos que podem perdurar a curto, médio e longo prazo, influenciando diversas situações na vida social e privada dos indivíduos. Agradeço a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso deste evento e reforçamos nosso compromisso em continuar promovendo atividades que promovam a conscientização e o bem-estar de nossa comunidade”, disse a coordenadora.

“É com esse intuito que há programas de mobilização nesse sentido, fazendo com que os envolvidos entendam o que é o bullying e como prevenir práticas que causa danos as pessoas. Informar e orientar os alunos agredidos, agressores e gestores escolares com objetivo de diminuir a pratica do bullying, como seus danos e traumas psicologicos e fisicos.  Sao danos a curto, médio e longo prazo onde o individuo leva para diversas situações da vida no meio social e privado”, disse a psicóloga Nadielli Suelma.