Secretaria de Saúde de Ipiranga do Piauí realiza campanha de Combate a Poluição Visual nas escolas

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, 11 de maio, uma série de palestras educativas sobre poluição visual.

A campanha que teve como tema “Ipiranga do Piauí diz não à Poluição Visual”, buscou discutir sobre os impactos que a pouição visual tem para a saúde e tomar medidas preventivas contra os efeitos negativos desta contaminação.

Durante a campanha, as equipes da saúde foram até as escolas do município para tratar sobre o problema que é muito frequente no dia a dia e que vale a pena ser abordado.

O secretário de saúde,  Derisvaldo Xavier, esteve com a equipe nas escolas trabalhando a temática e ressaltando os efeitos negativos da poluição visual para a sociedade.

Saúde Bucal

Outra ação realizada pela Secretaria de Saúde ainda no mês de abril, foi uma série de palestras educativas com o tema “Educação Saudável”.

A ação foi realizada nas escolas: Antônio Tapety, Creche Mãe Celé, Escola Municipal Santa Catarina, Escola Municipal Sinobilina, Escola Municipal Dr. Antônio Santos e Unidade Escolar Manoel Ribeiro.

A ação teve como objetivo prevenir, orientar e promover a saúde bucal nesta escolas.  Durante as palestras foi feito a aplicação de flúor para todos os alunos.