Secretário Derisvaldo representa Ipiranga do Piauí em Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde

Nova diretoria do COSEMS-PI

Nos dias 16 e 17 de maio, a cidade de Teresina sediou o XIII Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí. O evento contou com a participação de gestores, técnicos municipais e profissionais da área da saúde, que se reuniram para discutir o tema “Desafio dos SUS na Busca por Equidade Regional”.

Representando o município de Ipiranga do Piauí, o secretário Derisvaldo Xavier marcou presença no congresso e teve uma importante participação nas atividades. Durante a Assembleia Ordinária, realizada no Hotel Blue Tree, foi realizada a composição da nova diretoria do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), responsável por representar e orientar as secretarias municipais de saúde em todo o estado pelos próximos três anos.

A chapa única, intitulada “Cosems-PI em defesa do SUS”, obteve a maioria dos votos e conquistou a vitória, elegendo os nomes que comporão a diretoria nos próximos anos. Derisvaldo Xavier, Secretário Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí, foi um dos escolhidos para integrar a nova diretoria do COSEMS-PI.

A eleição de Derisvaldo Xavier para a diretoria do COSEMS-PI é um reconhecimento de seu trabalho desenvolvido pelo município de Ipiranga do Piauí na área da saúde. Sua atuação comprometida e eficiente tem contribuído para melhorar a qualidade de vida da população local e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Com a eleição, o município de Ipiranga do Piauí terá a oportunidade de contribuir diretamente na elaboração de políticas e estratégias para o fortalecimento do SUS e o enfrentamento dos desafios enfrentados pelos municípios piauienses na área da saúde.

“Me sinto muito honrado em fazer parte da nova diretoria do COSEMS-PI. Essa é uma grande conquista para a saúde do município, pois ressalto ainda mais o compromisso em trabalhar incansavelmente para representar os interesses da nossa população e defender a saúde como direito de todos”, afirmou o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí.

O XIII Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí proporcionou um espaço importante de troca de experiências, debates e atualizações, com o objetivo de promover o aprimoramento da gestão pública da saúde, visando garantir o acesso universal, integral e igualitário aos serviços de saúde em todas as regiões do Piauí.