Semana da água: Ipiranga do Piauí celebra o Dia Mundial da Água com atividades educativas

Em Ipiranga do Piauí, uma série de atividades marcou o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Essa data é uma forma de chamar atenção para a importância da água e promover a gestão sustentável dos recursos hídricos, alinhando-se ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6): água e saneamento para todos até 2030.
Em virtude dessa data, os alunos da Educação Infantil de Ipiranga do Piauí, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizaram ações educativas que visam a conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos.
As crianças da Creche Tia Rita Siqueira e da Pré-Escola Mãe Celé exploraram temas como o ciclo da água, a poluição e os impactos das atividades humanas no meio ambiente. Além disso, participaram de uma trilha ecológica no tanque da Furta-lhe a Volta, com ênfase na fauna e flora locais e sua importância para o equilíbrio do ecossistema.