Sessão Solene marca encerramento da X Semana do Bebê em Ipiranga do Piauí

Prefeito e vice com mães no encerramento Foto: Folha Atual

Durante sete dias diversas atividades foram desenvolvidas com foco na Primeira Infância

A X Semana do Bebê promovida no município de Ipiranga do Piauí foi encerrada na noite desta quinta-feira, 31 de agosto, com a realização de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento voltado para a primeira infância teve início no dia 25 de agosto e durante sua realização todos os envolvidos trabalharam a temática “Orientando e apoiando a família para o desenvolvimento integral da criança”.

Durante os 07 dias diversas atividades foram realizadas, começando por Simpósio que tratou sobre os impactos das telas digitais no desenvolvimento infantil. Oficinas, missa em ação de graças, rodas de conversas, palestras e culto em ação de graças também fizeram parte da programação.

Sessão Solene marcou encerramento da Semana do Bebê

Nesta quinta-feira, 31, autoridades municipais, equipes das Secretarias e Órgãos envolvidos na realização das atividades se fizeram presentes na Sessão Solene que marcou o encerramento do evento.

Sessão foi presidida pelo vereador Paulo Cortez

Logo após a composição da mesa de honra foi entoado o hino de Ipiranga do Piauí, sendo seguido pelos pronunciamentos.

Em seguida foi feita a entrega da chave a “Bebê Prefeita”, Zoe Ferreira de Sousa, que nasceu no dia 23 de agosto de 2023, filha de Maria de Fátima e Laércio Ferreira de Sousa.

Entrega da chave para a Bebê Prefeita

“Foi uma semana repleta de atividades voltadas para a primeira infância, para atender justamente as famílias e para mostrar a importância de cuidar das crianças nos primeiros dias de vida, então, acredito que com esta parceria que temos com o Poder Legislativo, Executivo e órgãos da gestão pública deixamos um legado para o futuro dessas crianças. Com certeza na idade adulta elas vão ser crianças bem melhores, mais educadas e pessoas de visão que trabalharão para transformar a sociedade”, destacou o prefeito Elvis Ramos.

Prefeito Elvis Ramos

Em seu discurso, a vice-prefeita Iolanda Rego destacou positivamente a realização da X Semana do Bebê, onde ressaltou o empenho da gestão e toda sua equipe na promoção das atividades. “Estão todos de parabéns”, disse.

Vice-prefeita Iolanda Rego

Já a articuladora do Selo Unicef, Jaqueline Borges, falou sobre as atividades desenvolvidas. “As ações iniciaram dia 25 de agosto e todos estamos felizes com o resultado, com a a intersetorialidade, o desenvolvimento das ações e a participação do público. Tudo isso nos deixa felizes porque a cada ano a gente inova e o que nos emociona é saber que a população abraça a causa, todos juntos pela primeira infância. O calendário da Semana do Bebê já faz parte do nosso município, então, só agradecer mesmo, só gratidão a Deus e aos organizadores”, finalizou.

Jakeline Borges, articuladora do Selo Unicef

Toda a gestão municipal esteve envolvida, principalmente os setores de Assistência Social, Educação, Saúde, a Comissão intersetorial do Selo Unicef, o CMDCA, o Conselho Tutelar e a sociedade civil organizada.

Participaram da Sessão Solene os vereadores Paulo Cortez, Henrique Leal, Edivaldo Fontes, Tiago Leal e Márcia Macedo, que na ocasião falou em nome dos demais vereadores, além dos secretários Gilberto Vieira (Educação); Marcinho (Obras), Ricardo Leal (Governo), Luiza Borges (Finanças) e Lucas Ramos (Administração e Planejamento).

confira mais fotos