Aluno Ipiranguense recebe oficialmente medalha conquistada na OBMEP

João de Sousa Silva estudou até o ano passado na escola municipal em Ipiranga do Piauí.

Na noite desta segunda-feira, 16 de outubro, foi realizada em Teresina, a cerimônia de entrega de medalhas aos alunos vencedores da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2022ocasião, em que o ex-aluno ipiranguense do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Dr. Antônio Santos”, João de Sousa Silva, esteve presente e levou para casa uma medalha de prata.

O aluno fez parte do Clube Olímpico de Matemática, projeto desenvolvido há 2 anos pela Secretaria de Educação

Em 2022, Ipiranga do Piauí foi uma das 3 cidades do Piauí a conseguir medalha de prata na competição, no nível 2, sendo entregue oficialmente a medalha durante a solenidade.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de estado da educação, Washington Bandeira; o deputado estadual Fábio Novo; o coordenador do projeto Seduc Olímpica, Prof. Antônio Amaral; o coordenador regional da OBMEP, Prof. Jefferson Leite; professores e coordenadores do curso de Matemática da UFPI e do CCN; a vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo; o secretário de educação de Ipiranga, Gilberto Vieira; o coordenador de matemática Prof. Guilherme e o Prof. Antônio Oliveira, do IFPI Valença; a diretora Delma e pais Antônio e irlandia.

O secretário de educação, Gilberto Vieira falou sobre a educação em Ipiranga. “Eu tenho visto a educação de Ipiranga melhorar cada vez mais e isso tudo se deve a gestão que vem trabalhando arduamente para que nossas crianças tenham o melhor. Temos muito orgulho do nosso aluno e de todos os outros que vem se esforçando para crescer cada vez mais”, disse.

O aluno João de Sousa Silva falou sobre a alegria pela conquista. “Eu estou muito feliz pela conquista pois é um sonho que está se realizando e eu devo tudo a minha família e também a escola que me apoiou incondicionalmente”, destacou.

Veja vídeo:

Veja mais fotos aqui: