Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove atendimentos odontológicos domiciliares para idosos acamados

As visitas tem como objetivo assegurar que os idosos recebam a assistência adequada.

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando desde o mês de setembro último visitas com atendimentos odontológicos domiciliares aos idosos acamados.

As visitas tem como objetivo assegurar que os idosos recebam a assistência adequada e desfrutem de uma qualidade de vida plena, mesmo quando enfrentam condições de saúde desafiadoras.

Durante as visitas vem sendo repassadas as principais orientações aos cuidadores para que estes usuários tenham o direito e a qualidade de vida adequada.

“A preocupação é que todos os idosos, especialmente aqueles com dificuldades de mobilidade, tenham acesso a serviços de saúde de qualidade. Por isso é importante levar atendimentos odontológicos até a casa deles, tornando mais fácil o acesso a cuidados especializados”, destacou o secretário de saúde, Derisvaldo Xavier.

A odontologia domiciliar é uma forma de trabalho que atua dentro da casa de pacientes que, por algum motivo, não podem se locomover até ao consultório para receber atendimento

Veja mais fotos aqui: