Com show, alegria e muita diversão, Prefeitura de Ipiranga do Piauí realiza II Festival das Crianças; veja fotos

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 13 de outubro, o II Festival das Crianças Ipiranguenses.

O momento aconteceu nas praças da Juventude e da Conceição e contou com oficinas de pintura de rosto, cantinho lúdico e brinquedos, festival do picolé, festival do algodão doce, gincana, festival do cachorro quente, festival da pipoca, lanches, e música com a Banda Cirandar, de Teresina.

Na oportunidade, o evento contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cortez; de colaboradores das secretarias e famílias.

O evento contou com crianças da zona urbana e rural do município, onde a Prefeitura de Ipiranga do Piauí disponibilizou transporte para que todos pudessem participar do momento de alegria e diversão.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre o momento e destacou a felicidade pela realização do II Festival das Crianças Ipiranguenses.

“É um momento importante, pois as crianças precisam desse apoio do poder público, e o Dia das Crianças, nos traz essa reflexão para que possamos trabalhar e apoiar as crianças do nosso municípios, pois elas são o nossos futuro. Então, para nós é uma grande felicidade poder realizar esse segundo festival, onde podemos ver no olhar das crianças a felicidade por participar desse momento, então, mesmo diante das dificuldades, estamos fazendo um esforço muito grande para que as políticas públicas possam ter continuidade”, frisou.

Elvis Ramos ainda destacou que o público do Festival das Crianças Ipiranguenses só tem crescido. Segundo ele, o momento leva alegria e diversão para as crianças do município.

“O público só cresce, no primeiro festival tivemos um grande público, e este ano, tivemos um público ainda maior, e isso só mostra que esse festival tem que continuar. Além disso, muitas famílias que, as vezes, não têm condições financeiras para proporcionar lazer as crianças, e nós estamos levando a oportunidade deles poderem se divertir e brincar ao lado de colegas e familiares”, pontuou.

Conforme o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, é um momento de alegria para a gestão e para a população ipiranguense. Segundo ele, o momento foi realizado em parceria com a Assistência Social.

“Esse é o nosso segundo festival, um momento muito feliz para o nosso município de Ipiranga, beneficiando assim, um público muito especial, que é a primeira infância. E esse ano, em parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social com apoio da gestão do prefeito Elvis e da vice-prefeita Iolanda, estamos realizando esse grande momento”, assegurou.

Gilberto Vieira ainda destacou a alegria das crianças por participarem do momento. “A gente observa pelo olhar delas, que muitas não tinham tido acesso a esse tipo de cultura, a esse tipo de entretenimento, muitos são da zona rural, e a gente também ver a felicidade do público em geral e isso nos deixa felizes e motivados”, afirmou.

Veja as Fotos: