Em Ipiranga do Piauí, prefeito Elvis Ramos concede reajuste de 5% no salário dos professores e paga retroativo a janeiro

Valorizando os profissionais e tratando a educação como uma das prioridades, a gestão municipal do prefeito Elvis Ramos e da vice-prefeita Iolanda Rêgo, concedeu reajuste salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino de Ipiranga do Piauí.

Em Ipiranga do Piauí, o reajuste salarial para professores foi maior que o valor definido pelo Governo Federal, que estipulou 3,62%, enquanto o reajuste concedido pela Prefeitura Municipal é de 5%.

A proposta foi enviada pelo Executivo Municipal e aprovado pela Câmara de Ipiranga do Piauí na penúltima semana de fevereiro. E no dia 29 de fevereiro, foi realizado o pagamento com retroativo ao mês de janeiro de 2024.

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, comentou sobre a valorização salarial para os professores e destacou que a categoria é merecedora. Ele ainda parabenizou os educadores pelo reconhecimento e valorização profissional.

“Boas notícias da Educação em Ipiranga do Piauí. Pelo segundo ano consecutivo, os professores receberão aumento acima do piso nacional do magistério, esse ano foi de 5% enquanto o aumento nacional foi de 3,62%. O município, com seus bons índices educacionais, teve seus repasses aumentado, permitindo que a gestão valorize ainda mais seus educadores. Parabéns pelo compromisso com a qualidade da educação e o reconhecimento aos profissionais dedicados”, assegurou.