Estudantes de Ipiranga do Piauí comemoram o Dia da Árvore com muita criatividade e conscientização

O dia 21 de setembro comemora-se em todo o território brasileiro o Dia da Árvore. Esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Para celebrar essa data a Pré-Escola Maricas Lopes e os alunos da educação infantil da Escola Municipal Treze de Maio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizaram um trabalho mais que especial com os estudantes e a comunidade sobre a importância da árvore, grande símbolo da natureza, sendo uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Dentre as atividades destacam-se: plantação de mudas pelas crianças nos canteiros e no parquinho da escola; distribuição de mudas para a comunidade; e aula de campo em que os alunos observaram os animais e árvores da chácara Canindé no povoado de Furta-lhe a Volta e puderam vivenciar na prática a importância das árvores para nossa vida.