NUCA de Ipiranga do Piauí realiza panfletagem sobre prevenção de gravidez na adolescência

NUCA de Ipiranga do Piauí/Foto: Divulgação

Neste sábado, 20 de abril, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), de Ipiranga do Piauí, foi até a feira livre da cidade para realizar uma panfletagem sobre a prevenção de gravidez na adolescência. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Articulação do Selo UNICEF e SCFV.

A panfletagem buscou informar e educar os adolescentes e os pais que passavam pela feira livre, pois, a gravidez na adolescência é um fenômeno complexo e envolve múltiplas dimensões da vida humana e o contexto familiar saudável ajuda nessa prevenção.

Panfletagem do NUCA na Feira livre de Ipiranga do Piauí

O esforço dos setores públicos responsáveis pela formulação e pela implementação de políticas públicas, como o NUCA de Ipiranga do Piauí, é um fator determinante na prevenção da gravidez entre adolescentes.

Veja mais fotos abaixo: